quinta-feira, 18 de agosto de 2011

GUARDE O SEU CORAÇÃO! (À ESPERA DO PRÍNCIPE OU DA PRINCESA...)

 Olá, pessoal! :-D

   No post de hoje, quero falar sobre algo que pelo menos pra mim, é a coisa mais importante e que merece mais atenção depois da  nossa vida espiritual. Sabem o que é? A necessidade de guardarmos o nosso coração para Deus e para aquele(a) que Ele preparou para nós ...

   A Palavra do nosso Deus é muito clara quando nos adverte: "Sobretudo o que deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida." (Provérbios 4.23). Por esse texto, a importância que esse assunto tem para Deus está muito evidente, certo?

   Nossa sociedade atual é a geração fast-food, não é mesmo? Queremos tudo pra ontem... Começamos com o próprio fast-food e daí não paramos mais. Foram os caixas eletrônicos (hoje Internet Banking), a própria internet banda larga e por aí vai.

   Porém, nós, como servos de Deus temos que "resplandecer como luzeiros no mundo, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta", como está escrito em Filipenses 2.15.

   Como devemos fazer então para conseguirmos obedecer a Deus, fugindo das precipitações, de querer tudo pra ontem, quando absolutamente tudo o que nos cerca, o tempo inteiro, em todos os lugares, literalmente nos bombardeia com conceitos completamente opostos aos de Deus, que requer de nós espera?

   A resposta para essa pergunta é uma só: ORAÇÃO, ESTUDO APROFUNDADO E MEDITAÇÃO NA PALAVRA E VIGILÂNCIA. Sim, nesse caso é nessa ordem mesmo... Primeiro, devemos desejar nos guardar (tão-somente porque amamos a Deus e nada mais, pois o amor de Cristo nos constrange - II Coríntios 5.14 -  e nesse caso nos constrange a obedecê-Lo) e devemos recorrer a Deus abrindo o nosso coração e dizendo o que queremos. Ele nos ouve, é nosso Amigo, nosso Pai e nunca nos deixa sós. Depois, vamos a nossa parte, que são o "mergulho profundo" na Palavra e a vigilância.

   O apóstolo Paulo, completamente inspirado pelo Espírito Santo, escreve em Romanos 12.2: " E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

   Repararam bem no versículo? Ele diz TRANSFORMAI-VOS... Entenderam? Nós é que precisamos buscar em Deus a nossa transformação. Cabe a nós primeiramente, desejar que essa transformação aconteça. Caso contrário, nada acontecerá, pois Deus não pode agir em nossas vidas quando não permitimos. Devemos pedir a Deus que Ele nos transforme, tirando de nós (mente e coração) tudo o que não agrada a Ele. Devemos deixar o Espírito de Deus à vontade para trabalhar no nosso interior. Vou colocar um modelo de oração aqui que pode ajudar bastante após pedirmos a transformação, ok?

  “Senhor, eu Te louvo por teres me resgatado do meu fútil procedimento e da minha vã maneira de vida. Quero que meu viver seja um testemunho vivo de um vencedor em Ti. Quero preparar-me para a Tua volta; por isso, guarda-me de toda precipitação em relacionar-me sentimentalmente com alguém. Quero estar sempre de cabeça erguida diante de Ti e das pessoas, fazendo tudo debaixo da Tua luz, da Tua orientação. Livra-me, Senhor, das obras das trevas, do curso deste mundo e das tuas armadilhas. Senhor preserva-me para Ti e para a pessoa que escolheste e separaste para mim. Obrigado, Senhor, porque meus olhos foram abertos por meio da Tua Palavra. Amém!”.

(Extraído do livro “Do Cativeiro para a liberdade”, publicado pela editora Árvore da Vida.  Ligeiramente adaptado por mim).

   Feito isso, é a hora da nossa parte, amados... Deus faz somente aquilo que nós não podemos fazer. E qual é a nossa parte? Meditarmos bastante na Palavra de Deus, pois quando criamos esse hábito, gravamos os versículos em nossa mente. Dessa forma, eles ficam "entranhados" em nós e vão, com toda a certeza, "descer" para o nosso coração. O salmista declarou, no versículo 11 do Salmo 119: "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti."  E ainda mais: "De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra." (Salmo 119.9).

   E, por último, mais O MAIS IMPORTANTE: FUGIR! Isso mesmo, fugir, como está escrito em I Coríntios 6.18: "Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo."  E nós somos o templo do Espírito Santo, certo? ;-)

   Ás vezes, precisamos fazê-lo até dentro da Igreja, porque tá cheio de "Dom Juan gospel" por aí... Querem ver?


   O negócio é sério, gente! Mas também tá cheio de menina com o "fogo estranho" por aí, viram meninos... ABRAM O OLHO VOCÊS TAMBÉM! VIGIEM, VARÕES!

   FICAM MAIS DOIS CONSELHOS:


  
                                                                            

" Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam."
(I CORÍNTIOS 2.9).


   O que Deus tem preparado é muito mais abundantemente além daquilo que você pode pensar ou pedir (e até mesmo sonhar...). É verdeiramente um filho ou uma filha do Rei... Um príncipe ou uma princesa do Senhor, que se tornarão um homem ou uma mulher segundo o coração de Deus. Seu Isaque ou sua Rebeca chegarão, desde que você "busque em primeiro lugar o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6.33) e também CONFIE E ESPERE TÃO-SOMENTE NO SENHOR "QUE ELE SATISFARÁ O DESEJO DO TEU CORAÇÃO" (Salmo 37.4). Só lembre-se de uma coisa: "que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia." (I Pedro 3.8). Isso não é pra desanimar ninguém, mas somente pra lembrar de outro fato: Deus conhece o nosso futuro, nós não. Ele sabe de tudo o que vai acontecer conosco, nós não. Por isso, Ele nunca, jamais, em tempo algum, chega atrasado. Ele sempre chega na hora certa!

   No mais, deixo pra vocês uma música. É direcionada para as meninas, mas vale o mesmo pros meninos, ok? O que importa é a letra, que é linda! :-D

                                                                      
Que Deus os abençoe. Um ótimo fim de semana para todos e até o próximo post.




N'Ele, com amor,
!*Mell Shekinah*!












 
                                                                          

  



2 comentários:

  1. Que lindo o post Mell!
    Que o Senhor continue te iluminando e guiando, gostei da mensagem e esse louvor da Aline Barros eu não conhecia *---*
    Me lembrou um louvor do Missionario RR Soares, chamado Magdalena, acho que você pode gostar também =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida mana Mell!

    Tem um presentinho pra você no meu blog.
    Um selinho, que irá abrilhantar ainda mais o seu espaço.

    Ósculo Santo!

    ***Lucy Araújo***

    ResponderExcluir