quinta-feira, 4 de agosto de 2011

RELEXÃO: TEMOS AMADO COMO JESUS AMOU?

  Certa vez, um jovem chamado Henrique se encontrava desesperado, angustiado e muito deprimido. Quando adolescente, este jovem chegou a ouvir falar de Jesus através de seu avô, que morreu antes mesmo dele completar doze anos.

   Aos treze anos de idade, Henrique se envolveu com o homossexualismo e passou a se relacionar sexualmente com homens. Quando optou por este caminho, todos o rejeitaram inclusive seus pais.

   Com o passar do tempo, Herinque se tornou um travesti e passou a fazer "programas" para sobreviver. Até que um dia ele descobriu que esta vida de prostituição que ele levava tinha um prazo muito curto, e aos vinte e dois anos Henrique descobriu que estava com Aids.


   É nesse momento que Henrique ouve uma voz dizendo: "Se mate! Se mate! A vida já não faz sentido pra você...!"

   Foi quando Henrique lembrou-se das palavras de seu avô que dizia que Jesus amava a todos e só Ele poderia perdoar os pecados cometidos pelos homens. Então, Henrique pensa:


 "Vou a uma Igreja evangélica procurar Jesus, mas se Ele não estiver lá eu vou me matar. Será a minha  última chance!"


  Henrique adentra a uma Igreja evangélica que ficava próxima ao ponto onde ele se prostituía. Os irmãos o olharam de cima a baixo, e Henrique logo percebeu que não era bem vindo ali. Ninguém foi cumprimentá-lo, muito menos tiveram a coragem de sentar ao seu lado. Henrique se sentia um verdadeiro extra-terrestre.


Quando culto acaba, o pastor da Igreja vai ao encontro de Henrique e diz:
-" Ei, rapaz!  Você mesmo! Não quero que volte aqui, você está espantando a membresia da minha Igreja. Fui claro?"


 Sem palavras, Henrique sai pela porta da Igreja em direção a estação de trem onde pretendia se matar. Já que não encontrara Jesus na Igreja, ele concluiu que Jesus não existia.

 Quando de repente um homem surge em sua direção, dizendo:


 -"Henrique, não faça isso!"


 Henrique diz:

 -"Quem é você pra me impedir? Fui aquela igreja pensando que lá eu encontraria Jesus e que alguém ali pudesse me ajudar, mas me expulsaram de lá e o próprio pastor disse que não era pra mim voltar lá nunca mais."

 Então, aquele homem responde:

 -"Filho, você está melhor do que eu, você conseguiu entrar lá naquela Igreja. Eu sou Jesus e venho tentando entrar lá a tempos, mas nunca consegui!"

PS: Este texto foi escrito por Allan Felipe Santos de Freitas, meu namorado e também blogueiro do impactandovoce.blogspot.com, com o título "Onde Jesus está?". Porém, tem algumas adaptações minhas.



PRA PENSAR:

                                                                   
       PORTANTO...
                                                                            
                                                                           

 DEUS É AMOR, E NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS...
ODEIE O PECADO, MAS AME O PECADOR.

JESUS DISSE:
" Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos:
se tiverdes amor uns aos outros." (João 13.35).

É AMANDO QUE FAZEMOS A DIFERENÇA...

Graça e Paz à todos.

N'Ele, com amor,
!*Mell Shekinah*!












Nenhum comentário:

Postar um comentário