sexta-feira, 24 de junho de 2011

E-mail de um grande amigo e irmão em Cristo: Uma experiência vivida e uma reflexão... (Que edifique vcs como me edificou).

Pessoal,

Ontem à noite, quando estava voltando da Igreja (aproximadamente às 21:30h), fui surpreendido com um grande engarrafamento na Avenida Suburbana, nas proximidades do Norte Shopping, algo totalmente incomum para o dia e o horário. Quando comecei a tomar a linha da direita para acessar a Linha Amarela e fugir do congestionamento, comecei a sentir um cheiro de queimado muito forte e então descobri o motivo do engarrafamento: havia um carro em chamas, literalmente, no meio da pista.

  O fogo era tão intenso que quando passei na altura de onde estava o carro, já entrando no acesso da Linha Amarela, o calor que era exalado era quase que insuportável, e tudo o que eu queria era sair dali o mais rápido possível.

  Na hora me veio algo no coração: - Se você não consegue suportar ficar algum tempo próximo de um carro em chamas, imagine o que é passar toda a eternidade inserido no inferno, "onde o seu verme nunca morre e o fogo nunca se apaga" (Marcos 9:44,46,48).

 

  Gostaria de deixar claro que não é minha intenção aqui fazer qualquer tipo de terrorismo espiritual, até porque, não creio que isso seja produtivo e, com certeza, nem Deus deseja que alguém esteja ao Seu lado por medo ou por obrigação, apesar de não podermos negar que o inferno é real, e que, lamentavelmente, muitas pessoas serão lançadas neste lugar horrível, de juízo eterno, "preparado para o diabo e seus anjos" (Mateus 25:41).

 

  Na verdade, eu gostaria de trazer uma reflexão sobre como andam nossas vidas atualmente, à luz do que nos ensina a Bíblia Sagrada. Como tem sido o nosso relacionamento com o Senhor? Temos vivido, diariamente, uma fé viva, baseada na prática da Palavra de Deus, na busca da Sua presença e na busca por andar em novidade de vida, em Cristo, ou temos sido religiosos, ou, simplesmente, simpatizantes da causa de Cristo, sem, contudo, ter um compromisso sério e verdadeiro com Ele? Temos podido contemplar a Sua face com o rosto desvendado, achegando-nos confiantemente ao Trono da Graça ou temos estado à certa distância, pois podemos recear que nossas obras sejam manifestas e a vergonha da nossa nudez seja revelada? O pecado em nossas vidas (que pode ocorrer, mas não deve, pois é uma questão de escolha, já que a Bíblia nos garante que ele não teria domínio sobre nós - Romanos 6:14), tem sido um acidente ou temos, conscientemente, vivido na prática de determinados atos pecaminosos?

 

  Queridos, existe um Deus que é loucamente apaixonado por nós, que anseia desesperadamente nos ter ao seu lado, e que nos ama tanto que não hesitou em nenhum momento em abrir mão daquilo que tinha de mais precisoso para poder estar para sempre conosco: a Sua própria vida. Ninguém jamais será capaz de nos amar assim. Nem pai, mãe, marido, esposa, noivo, namorado, filho, amigo... ninguém. E o seu amor é tão grande que Ele, mesmo tendo feito tudo o que fez por nós, nos comprando para Ele, e portanto, tendo todo o direito fazer o que quisesse com as nossas vidas, nos deu a liberdade de decidirmos se queremos estar com Ele ou não, porque o que Ele mais deseja, é que eu e você, por livre e espontânea vontade venhamos a amá-lo, pois, de outra forma, não poderíamos ser Sua Noiva e sim seríamos sua escrava.

 

  Que possamos nos render a este amor. Que venhamos a entender que nada, absolutamente nada, se compara a esse amor e essa Graça. Como agiríamos com alguém que deliberadamente nos rejeitou? Como reagiríamos a alguém que viesse a nos trair? Como retribuiríamos a alguém que fosse merecedor de punição por afrontas e delitos praticados contra nós? Pois Ele escolheu amar e perdoar, não desistiu de nós, mas a cada dia insiste em nos dar uma nova chance, em nos transformar para nos apresentar a Si mesmo como santos, puros e inculpáveis.

  Amados, o inferno não foi feito para nós. E sabe o que mais me desespera no inferno? Nem é o calor insuportável das chamas eternas, mas o fato de estar para sempre separado do meu Senhor Jesus.

  Deixemos o diabo e sua gangue irem para lá sozinhos. Não fomos feitos para sentir o calor das chamas do lago de fogo, mas para sentirmos o refrigério das águas que nascem do trono de Deus e que correm por toda a Nova Jerusalém. Para isso, basta que, hoje, tomemos a decisão de amar ao Senhor sobre todas as coisas, nos arrependendo dos nossos pecados, nos convertendo dos nossos maus caminhos e buscando, constantemente, uma vida de obediência, comunhão e intimidade com Aquele que nos amou e a Si mesmo Se entregou por nós. E ele já está às portas!!! Os sinais nos mostram isso claramente!!! E nós não somos daqueles que retrocedem para a perdição, mas somos chamados a ser como as noivas prudentes, que mantém em suas lâmpadas o óleo do Espírito Santo e a chama do primeiro amor acesa até que Ele, do céu, venha nos resgatar.

  E lembremo-nos: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem subiu ao coração do homem o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (1 Coríntios 2:9)

  Que Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus e que consolemo-nos uns aos outros com essas palavras.

(E-MAIL ENVIADO A MIM EM 16/06 POR UM GRANDE AMIGO E IRMÃO EM CRISTO, BRUNO LIMA. ESTA POSTAGEM FOI DEVIDAMENTE AUTORIZADA PELO MESMO).

  E aí, pessoal, gostaram? Não deixem de comentar, pos contarei tudo ao meu amigo depois. Ósculos santos para todos,
                                                                                       !*Mell Shekinah*!







2 comentários:

  1. Prezada irmã em Cristo.

    Que mensagem maravihosa!
    Ela é analítica, reflexiva, e contemplativa.
    Ao mesmo tempo que exortas , também consolas.

    Parabéns!

    Convido a visita, sinta-se a vontade para também comentar no meu espaço.

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Paz Seja Contigo!

    ResponderExcluir
  2. Amor seu blog é muito bom!
    Te amo!
    bjo!

    ResponderExcluir